terça-feira, 23 de outubro de 2012

Rosinha Ensina #1 - Bonsai

Por que tem uma CONCHA no vasinho?

Oi! Eu sou a Rosinha, e a partir de hoje vou começar a falar sobre assuntos que me interessem. Hoje, vou falar sobre Bonsai. Eu adoro Bonsai, pois gosto muito de admirar árvores, no entanto nunca posso mexer em uma pelo meu tamanho.
A técnica inclui cuidados como uso de adubo com menos nitrogênio e cultivo da planta em um vaso para deixá-la pequena, além de cortar as raízes da forma certa.
Existem vários estilos de Bonsai, como Chokan, Moyogi, Shakan, Kengai, Han-tensoi e Fukinagushii, e também diferentes tipos de cultivo: Misho e Yamadori.

No Bonsai, deve-se ter cuidado para a sua plantinha ser uma réplica muito parecida à original, com os mesmos padrões de galhos, efeito da gravidade sobre os mesmos e até 'marcas do tempo'. 


Foto que tiraram de mim *_* 

Fontes: blog.astolfice.com
pt.wikipedia.org


E um blog muuito legal que ensina um monte de técnicas para deixar seu bonsai bem cuidado é o O Meu Bonsai. Veja esse artigo, que mostra os cuidados que você deve ter com a poda, onde deixar o vaso, como aramar, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário