Sobre as Blythes

Criadas originalmente em 1972 pela empresa estadunidense Kenner, foram retiradas poucos meses depois das prateleiras, pois nenhuma criança queria comprar as bonecas de cabeçona desproporcional e olhos grandes que mudavam de cor.

Muito tempo depois, em 1999, a produtora Gina Garan ganhou uma Blythe e então começou a tirar várias fotos de sua boneca, lançando com essas fotos um livro que fez o maior sucesso.

Então, em 2001, a empresa japonesa Takara lançou as NEO Blythes (New Edition Of Blythes), licenciada pela Hasbro. Elas também são encontradas nos Estados Unidos e você pode conseguir pela internet por preços exorbitantes.

Atualmente, é lançada uma nova blythe a cada mês, devido ao tamanho sucesso que elas fazem no mundo todo.

Um dos melhores sites para comprar sua boneca é o We Love Blythe, com uma lista enorme de classificados para você que quer 'adotar' sua boneca. Ele também traz muitos tutoriais e é uma referência na internet para as blytheiras que querem mais informações para as bonecas.

Aliás, tudo o que você quer fazer com sua Blythe é possível através da internet, assistindo tutoriais e partindo pro lema do ' Do It Yourself ' ou, para quem não quer se arriscar, contatando pessoas profissionais especializadas em customizar Blythes.

Surfando pelo Google, você também encontra roupinhas, calçados e todo o tipo de acessório para Blythes. Mas, na minha opinião, o legal mesmo é você mesma fazer as próprias roupas para suas bonecas, baixando moldes e se inspirando nos montes de fotos que se encontram por aí com roupas fofinhas e diferentes.

Algumas pessoas acham estranho comprar uma boneca, porque há uma crença de que só crianças podem usá-las e brincar. Mas, ao contrário, muitos adultos têm suas próprias Blythes. Elas são muito divertidas, a grande 'graça' da história é costurar roupas, montar looks e cenários e tirar fotos. As Blythes são super fotogênicas e não passam despercebidas.

Enfim, têm muito mojo e com certeza vão conquistar você em poucos segundos (a não ser que você use o Internet Explorer).


Nenhum comentário:

Postar um comentário